‘Piratas do Asfalto’ assaltam ônibus na região, são interceptados pela polícia, trocam tiros e fogem
A quadrilha que ficou conhecida como “Piratas do Asfalto”, voltou a agir na madrugada desta quinta-feira (2), assaltando um ônibus de linha na rodovia PR-317, na cidade de Engenheiro Beltrão. Só não contava que seria descoberta por policiais rodoviários estaduais de Peabiru e Floresta e teria a ação frustrada. É que a polícia foi informada em tempo real da ação e teve tempo de agir, conseguindo interceptar os bandidos, que estavam em cinco, em um veículo GM Vectra. Houve uma troca de tiros.
A ação teve início logo depois da zero hora. Por meio da Sala de Operações da 4ª Companhia da PRE de Maringá, que responde por Campo Mourão, e do aplicativo WhatsApp da PRE de Peabiru e Floresta, policiais foram informados de um roubo a um ônibus em andamento. Foi enviada às equipes a localização em tempo real do ocorrido: uma estrada rural próximo ao km-149 da PR 317, em Engenheiro Beltrão.
Em deslocamento ao local, a polícia avistou o veículo utilizado pela quadrilha, momento em que dois bandidos desceram do carro já disparando tiros contra as equipes, que revidaram. A PRE solicitou apoio da Rotam e outras equipes do 11º Batalhão de Campo Mourão, que fizeram patrulhamento em buscas dos criminosos – que acabaram fugindo-, e isolaram o Vectra utilizado pelos assaltantes. O carro tinha placas de Guamiranga (PR). No veículo, a polícia encontrou vários objetos do roubo, produtos oriundos do Paraguai.
De acordo com a PRE, o ônibus assaltado pertence a empresa Brasil Sul. Além do motorista, o coletivo transportava 18 passageiros. Fazia o itinerário Foz do Iguaçu / São Paulo, quando na PR 317, nas proximidades do km-151, o veículo foi interceptado pela quadrilha em um GM Vectra com sinais de lanternas e arma de fogo em punho.
Após abordar o ônibus, pelo menos dois criminosos, magros, com altura mediana, morenos, um deles tatuagem na mão e sotaque sulista, roubaram os pertences dos passageiros. Os criminosos agiram com extrema violência, agredindo o motorista com socos na cabeça e pelo corpo.
Após pegarem os objetos das vítimas, os assaltantes fugiram, sendo interceptados pelas equipes cerca de um quilômetro do local do assalto, onde houve a troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir e abandonaram o carro e os produtos roubados.
No interior do automóvel a polícia encontrou várias mercadorias do roubo, como eletrônicos, perfumes, dinheiro (moeda brasileira e paraguaia) e um revólver calibre 32 marca smith & wesson, com 5 munições intactas, no banco de trás do veículo.
As vítimas foram encaminhadas juntamente com as mercadorias apreendidas e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis. Os passageiros foram ouvidos e liberados em seguida para seguir viagem. Os assaltantes não foram encontrados até o momento.