PM encontra agrotóxicos que podem ter sido furtados de empresa em Campo Mourão
A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão apreendeu na tarde desta quarta-feira (24), cerca de 600 quilos de defensivos agrícolas abandonados às margens da rodovia PR-317. Os produtos, encontrados por um agricultor, podem ter sido furtados de uma empresa, em Campo Mourão, na madrugada do dia 12 deste mês.
De acordo com a polícia, os agrotóxicos foram encontrados próximo ao distrito de figueira do Oeste. “Até o momento impossível saber a origem, mas a suspeita é que tenham sido furtados recentemente”, informou a PM.
Como os produtos têm a identificação de uma empresa que teve um caminhão furtado recentemente em Campo Mourão, a suspeita é que pertença a mesma. Os defensivos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
O furto
Caso seja da mesma empresa furtada em Campo Mourão, o caminhão com a carga de defensivos agrícolas foi levado pelos ladrões por volta das 2 horas da madrugada do aia 12 deste mês do pátio do estabelecimento, localizado às margens da rodovia BR-369, saída para Cascavel.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local. O caminhão levado pelos ladrões é um Iveco. Não foi informada a quantidade de agrotóxicos levada. No local, os policiais constataram ainda que o escritório da empresa estava com sinais de arrombamento. O caminhão possui monitoramento, porém não foi localizado ainda. A Polícia Civil espera que o proprietário da carga compareça à delegacia para reconhecer os produtos.