PM prende foragido da justiça em Janiópolis pelo crime de feminicídio
Na noite dessa quarta-feira (15), uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um criminoso, de 44 anos, que estava foragido da justiça, no centro do município de Janiópolis. O detido é considerado pelos policiais de alta periculosidade e estava com mandado de prisão ativo pelo crime de feminicídio. A identidade dele não foi divulgada.
A abordagem inicial se deu enquanto a polícia fazia patrulhamento pela Avenida Paraná. Em determinado momento, a equipe visualizou o homem, já conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, em frente a um estabelecimento comercial.
Diante do mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, a PM deu cumprimento à ordem judicial, realizando a prisão do autor do crime e o encaminhando à Cadeia Pública de Campo Mourão. Segundo as informações da PM, o indivíduo estava agressivo/alterado no momento que foi anunciada a voz de prisão.
Outra prisão
Outro cumprimento de mandado judicial também foi registrado nas últimas horas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar. Dessa vez, foi no início da madrugada desta quinta-feira (16), em Campo Mourão. O detido foi um homem de 41 anos que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Uma equipe da Rocam (PM) fazia patrulhamento tático pelo Jardim Aeroporto quando avistou um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades de residências locais. Ao perceber a presença dos policiais, o homem teria tentado esconder o rosto diversas vezes.
Considerando o crescente número de crimes de furto naquela região, de acordo com diversas ocorrências policiais realizadas recentemente, os militares resolveram se aproximar do suspeito e realizar a abordagem, a qual não foi acatada de imediato.
Na tentativa de se evadir, o homem acessou uma residência e foi para os fundos do imóvel. A equipe policial o acompanhou e conseguiu contê-lo pouco tempo depois. Durante busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado.
Porém, em consulta ao sistema Sesp Intranet, a polícia identificou a existência de um mandado judicial contra o abordado. Diante disso, o indivíduo foi preso e encaminhado à Cadeia Pública do município.