PM prende homem acusado de estupro de vulnerável

Um homem, de 49 anos, foi preso nessa quinta-feira (4), no distrito de Figueira do Oeste, pertencente ao município de Engenheiro Beltrão, acusado de estuprar uma mulher de 30 anos, com estado grave de deficiência mental. As informações são da Polícia Militar, que foi acionada por uma assistente social. Ela ligou para a PM de uma Unidade de Saúde para onde havia fugido do agressor com a vítima. Relatou que o homem estava ameaçando a mulher deficiente mental com uma faca.

Com as informações, uma equipe foi até o local. Foi informada pela assistente que ela passava pela rua quando presenciou o agressor com uma faca tentando bater na mulher. A assistente social relatou ainda que se não fosse sua intervenção, o acusado poderia ter matado a vítima. Ele foi então advertido, mas inconformado pegou um machado e foi em direção as duas, que correram conseguindo fugir.

Ainda conforme a denunciante, o homem estaria praticando relações libidinosas com a vítima, mesmo ciente de que ela tem deficiência mental grave e não tem discernimento para consentir com os atos. Questionada sobre os fatos, a vítima confirmou a versão da assistente social e disse que o homem tentou agredi-la por ciúmes.

Diante da situação, os policiais fizeram patrulhamento pelo distrito, sendo informados por populares sobre o paradeiro do acusado. Ele foi encontrado próximo a igreja da comunidade, com sinais de embriaguez. Questionado sobre as acusações, manteve-se em silêncio.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o acusado desmaiou, sendo socorrido e atendido por um médico. Conforme a PM, a assistente social relatou ainda que constantemente a vítima é ‘deixada’ sozinha em casa por sua responsável, inclusive no período noturno.