PM prende homem por posse irregular de armas de fogo
Uma denúncia anônima contribuiu para uma equipe da Polícia Militar (PM) prender um homem, de 57 anos de idade, por posse irregular de duas armas de fogo. O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira (20), no Conjunto Habitacional José Richa, em Campo Mourão.
A denúncia foi recebida no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo as informações repassadas, uma arma furtada do Museu Municipal de Campo Mourão estaria escondida no forro de uma residência no Conjunto Habitacional José Richa.
Diante das informações, uma equipe da Rotam (PM) se deslocou até o endereço e fez contato com os moradores, um homem, de 57 anos, e uma mulher, de 31. Eles disseram desconhecer o fato e autorizaram a entrada da equipe para realizar busca domiciliar.
Após serem feitas as devidas vistorias no imóvel, os policiais encontraram, no forro da residência, duas armas de fogo, tipo revólver, calibre 38, e oito munições intactas de mesmo calibre. Porém, a arma que teria sido furtada do museu não estava no local e ainda não foi localizada.
O homem alegou desconhecer a procedência do armamento, porém se colocou à disposição da equipe policial como responsável pela residência para procedimentos cabíveis. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pela PM e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.