PM prende jovem por infrações de trânsito e perturbação de sossego com bicicleta motorizada
Um jovem de apenas 19 anos de idade acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), em Boa Esperança, no início da noite dessa quarta-feira (21). Além de estar transitando de forma desordenada em via pública, com uma bicicleta motorizada, colocando em risco a própria vida e a de outros usuários da pista e das calçadas, ele estava causando perturbação de sossego a moradores da região, já que o motor da bike estava com descarga livre. Durante a abordagem, ainda, ele desobedeceu às ordens dos policiais e os agrediu verbal e fisicamente.
✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Segundo as informações, uma equipe da PM iniciou diligências pela cidade após receber diversas denúncias sobre o rapaz que estava causando problemas em via pública no centro de Boa Esperança. Em certo momento, a polícia se deparou com o acusado e iniciou acompanhamento com a viatura, fazendo sinais sonoros e luminosos para proceder a abordagem.
Com êxito, os policiais fizeram busca pessoal no suspeito, não encontrando nenhum ilícito. O abordado, a todo momento, estaria se comportando de forma ríspida. Quando vistoriaram a bicicleta, os militares constataram que se tratava de um ciclomotor “adaptado”, sem placa de identificação, com escapamento livre e sem as devidas condições básicas de tráfego em via pública.
Depois de os policiais informarem que o veículo seria encaminhado à sede do destacamento da PM, o jovem passou a desacatar e ameaçar a equipe, chegando até a dar um chute em um dos soldados. Diante dos fatos, o autor dos crimes recebeu voz de prisão. Em seguida, o detido foi encaminhado à unidade de saúde hospitalar para confecção de laudo de corpo de delito, e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil de Mamborê, para as providências de trânsito pertinentes.