PM prende suspeito de integrar quadrilha ‘Piratas do Asfalto’’ e recupera três carros roubados
Após um trabalho conjunto entre policiais militares pertencentes ao 11º Batalhão de Campo Mourão, um homem suspeito de integrar a quadrilha “Piratas do Asfalto” – grupo criminoso que pratica roubo a ônibus e cargas na região- acabou preso na cidade de Peabiru, na noite dessa segunda-feira (28). A ação policial se estendeu durante a madrugada desta terça-feira (29). Com ele, os policiais recuperaram três carros roubados: um GM Cruze e dois Hyundai Azera.
A ocorrência teve início após tentativa frustrada de roubo a um caminhoneiro na rodovia PR-487, próximo ao trevo de acesso a Luiziana. A vítima transportava uma carga de papel higiênico avaliada em R$ 20 mil. Bandidos que estavam em um veículo Cruze, de cor branca, tentaram abordar o caminhão. Inclusive fizeram vários disparos contra o motorista, que conseguiu fugir do bando após jogar o caminhão contra o automóvel, que saiu da pista após ser atingido na lateral.
Na sequência, o caminhoneiro conseguiu seguir até Campo Mourão, acionando a Polícia Militar, que imediatamente iniciou buscas pela região na tentativa de localizar o grupo. Durante a ação, a polícia recebeu informações que um veículo Cruze, com as mesmas características do utilizado na tentativa de roubo, estaria no município de Peabiru.
Com base na denúncia, os policiais conseguiram localizar o carro, conduzido por um homem. Na checagem, foi constatado que o Cruze havia sido roubado no dia 4 deste mês em Peabiru. Diante da situação, o condutor foi preso. Na sequência dos trabalhos, a polícia conseguiu chegar a mais dois veículos roubados em residências ligadas ao homem preso.
Na primeira casa localizaram um Hyundai Azera com motor de um veículo roubado. Em seguida, em outro imóvel, pertencente a familiares do detido, foram encontradas partes de outro Azera de cor prata, roubado no município de Luiziana, em agosto do ano passado.
A PM ressaltou que o homem preso em Peabiru é suspeito de ser integrante da quadrilha “Piratas no Asfalto”. O grupo criminoso age em rodovias da região, com violência, atacando ônibus de turismo e linha, além de caminhões para roubar cargas.
O homem preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com os veículos apreendidos. Os demais comparsas que estavam com ele não foram localizados até o momento. A Polícia Civil continua as investigações para chegar aos demais autores da tentativa de roubo e descobrir se realmente são integrantes dos “Piratas do Asfalto”.