PM prende traficantes que podem estar envolvidos em roubo a ônibus

Mais quatro jovens e um casal foram presos pela Polícia Militar de Campo Mourão na noite de quinta-feira, além de dois adolescentes apreendidos por tráfico de drogas e posse de produtos furtados. O grupo, detido na noite de quinta-feira (16) em três endereços, pode estar envolvido no assalto ao ônibus de turismo durante a madrugada próximo a Engenheiro Beltrão. Outros quatro já haviam sido presos no Jardim Cidade Nova ainda durante o dia graças ao rastreamento do celular de um dos passageiros do ônibus assaltado.

Segundo o subtenente J. Silva, os jovens de 21 e 23 anos e os adolescentes de 15 anos detidos à noite foram encontrados em dois endereços no Conjunto Fortunato Perdoncini. “Todos têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, furtos ou associação criminosa. E tudo indica que tiveram participação no assalto ao ônibus durante a madrugada”, informou J.Silva.

Ao chegarem nos endereços por denúncias anônimas, os policiais apreenderam 800 gramas de maconha, um rádio comunicador na frequência da PM e uma balança de precisão, um celular com queixa de roubo e R$ 428,00 em dinheiro.  “Um deles mora sozinho, porque, segundo sua avó, a esposa foi embora por não concordar com o envolvimento dele com o tráfico”, afirma o subtenente.

Segundo J. Silva, pelo rádio, eles monitoravam o trabalho da PM. “Eles monitoram horários, local onde estão as viaturas e policiais de serviço”, observou o oficial. Segundo ele, parte da quadrilha morava no Lar Paraná e mudou-se para o Conjunto Fortunato Perdoncini. “Quando a gente aperta o tráfico eles migram para roubo e vice versa”, revelou. 

Já o casal (homem de 25 anos e mulher de 29) foram presos no Jardim Esperança. Além de cocaína e maconha, com eles foi encontrado um revólver calibre 32 que pode ter sido usado no assalto ao ônibus, um celular e R$ 44,00 em dinheiro. 

A PM chegou até eles ao receber a informação sobre uma moça que teria recebido uma sacola de um dos traficantes e levado a outro endereço em uma Biz amarela. Pela placa da moto os policiais chegaramo no endereço. “Fizemos vários prisões durante o dia e à noite e agora cabe a Polícia Civil ligar os pontos e ver quem está enbvolvido no assalto”, disse o cabo De Paula.