PM prende três pessoas envolvidas em roubo em Juranda e apreende armas de fogo
A Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas e apreendeu armas e munições nessa segunda-feira (17), em Juranda, após receber informações sobre a localização de um indivíduo procurado por roubo agravado. O suspeito, de 30 anos, foi localizado em uma residência no município, acompanhado de uma mulher, de 25, que usava tornozeleira eletrônica, e, ainda, outro homem, de 56.
A ação teve início quando os policiais receberam a denúncia de que o homem procurado estaria na casa do senhor de 56 anos. Quando chegaram ao local, os policiais fizeram contato com esse homem, que inicialmente negou a presença do suspeito. Mas, durante as buscas nas imediações, a equipe policial ouviu vozes do interior da residência. Ao observar pela janela, identificou o suspeito e a mulher deitados na cama.
Quando foi dada a ordem de abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. A mulher, que também não atendeu à ordem de abordagem, desacatou a equipe, sendo igualmente detida. Durante a revista, foi constatado que a mulher havia rompido sua tornozeleira eletrônica no dia 12 de fevereiro.
Na busca realizada no interior da casa, a PM encontrou duas espingardas artesanais, munições de diversos calibres, tubos de pólvora e outros materiais relacionados à fabricação de armamento ilegal. Além disso, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a continuidade das investigações e providências legais.