PM recupera na região grande quantidade de roupas roubadas de lavanderia em Apucarana
Uma ação conjunta da Polícia Militar de Campina da Lagoa e Altamira do Paraná terminou com a apreensão de uma grande quantidade de calças jeans roubadas de uma lavanderia da cidade de Apucarana. Quatro pessoas acabaram presas. As roupas tinham sido levadas pelos ladrões na madrugada da última quinta-feira.
A PM de Campina da Lagoa recebeu informações de que um homem, representante de marcas de calças jeans foi roubado na madrugada de quinta-feira em Apucarana por dois homens e uma mulher armados. Os bandidos estavam em uma caminhonete vermelha, renderam funcionários da lavanderia e levaram cerca de 1.200 calças.
Nesta semana, chegou à polícia, informações de que um grupo de quatro homens estaria em Campina da Lagoa, em uma van, tentando comercializar parte do produto do roubo. Um dos clientes antigos da vítima reconheceu a marca e recusou a compra, avisando na sequência o representante das marcas.
A vítima então acionou a PM. Com base nas informações, equipes fizeram buscas por vários bairros de Campina da Lagoa, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. Foi feito então um alerta aos destacamentos da região.
Na tarde dessa segunda-feira, uma equipe da PM de Altamira do Paraná fazia patrulhamento de rotina, quando avistou uma van com as mesmas características da denúncia. O veículo estava estacionado em frente a uma pequena loja de roupas.
Ao fazer a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Porém, nas buscas a van, foram encontradas várias bolsas de roupas com diversas peças de calças das mesmas marcas roubadas em Apucarana. Os policiais contabilizaram 11 sacolas com 154 calças da marca Arizona; 23 sacolas com 346 calças da marca Arena e 3 sacolas com 33 calças da marca Black Mule.
Os militares enviaram dados dos códigos de barras das etiquetas e CNPJ da empresa ao empresário em Apucarana que confirmou se tratar das peças roubadas de sua empresa. Na van os policiais encontraram ainda 632 bonés; 810 camisetas; duas sacolas de meias; 47 peças de moletons; roupas íntimas como 52 sutiãs; 93 calcinhas; 753 cuecas e oito caixas de doces variados.
Diante da situação, os indivíduos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis, juntamente com as mercadorias roubadas apreendidas.