PM recupera um celular e prende homem por receptação após residência ser invadida
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem no centro de Campo Mourão, na manhã desta segunda-feira (27). Ele é acusado de receptar um aparelho celular que havia sido furtado nesta madrugada, após ladrões invadirem uma residência e subtraírem o objeto, juntamente com outros itens.
Os policiais foram acionados por uma senhora de 60 e uma jovem de 25, quando perceberam que a casa delas havia sido invadida, provavelmente, durante a madrugada. Elas relataram que foram dormir após a meia-noite. Pela manhã, notaram que a grade da janela da cozinha havia sido removida e que dois celulares, uma Smart TV e um notebook tinham sido levados pelos ladrões.
Em verificação on-line, foi possível acionar o rastreador de um dos celulares. Os policiais se dirigiram até o endereço apontado e falaram com a proprietária, a qual permitiu a entrada dos militares para averiguação. Em seguida, a PM abordou um homem que estava no local, que, a princípio, negou qualquer tipo de envolvimento no crime.
Após a proprietária questioná-lo, ele acabou informando que teria comprado o celular de um desconhecido, pelo valor de R$ 50,00, e o escondeu no fundo da casa. Em busca no imóvel, o aparelho foi localizado. Ao ser indagado pelos policiais sobre os outros objetos e autores, ele disse que não sabia quem eram e que apenas comprou o celular de um homem desconhecido.
Diante dos fatos, o autor da receptação recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o aparelho celular recuperado e as demais partes envolvidas, à delegacia de Polícia Civil. Cabe destacar que, durante a elaboração do boletim de ocorrência, o detido informou à equipe que estava com outros dois autores na execução do furto qualificado, porém alegou que desconhece a identidade deles.