PM resgata vaca furtada e prende suspeito de receptação em Peabiru
Uma vaca furtada de uma propriedade rural em Peabiru foi recuperada por uma equipe da Polícia Militar (PM) no início da noite dessa quinta-feira (27), após o animal ser localizado em uma chácara no mesmo município. O bovino teria sido vendido por um terceiro, pelo valor de R$ 3.500,00. O suspeito de receptação, um homem de 65 anos, foi preso.
Segundo as informações da PM, a proprietária do animal acionou a equipe policial de Peabiru relatando que uma vaca teria sido furtada de sua propriedade e estaria em uma chácara no mesmo município. Quando chegou ao local, a equipe foi recebida pela solicitante, que imediatamente identificou sua vaca no pasto.
Conforme o relato da polícia, ao chamar o animal pelo nome de “Margarida”, a vaca respondeu com um som característico, confirmando o reconhecimento pela proprietária. Em seguida, os militares fizeram contato com o responsável pelo local.
Ele repassou que comprou o animal de um morador de Campo Mourão pelo valor informado anteriormente, na mesma data em que o bovino teria sido furtado. O abordado relatou, ainda, que o suposto vendedor ficou de levar, em outro momento, a guia de transporte animal juntamente com a nota.
Diante dos fatos, o homem foi preso por receptação animal e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. O bovino foi recuperado pelas equipes policiais para posteriormente ser devolvido à proprietária.