Polícia Ambiental apreende três armas, munição e prende três pessoas
Uma operação da Polícia Ambiental culminou com a apreensão de três armas de fogo, farta munição, carregadores, e três pessoas presas na cidade de Iretama. Nos últimos meses, policiais tem intensificado ações nos municípios da Comcam para combater a caça e pesca ilegal, entre outros crimes ambientais.
Uma equipe fazia patrulhamento em uma área rural do município, quando abordou um veículo VW Gol com três homens em atitude suspeita. Na vistoria ao carro, os policiais encontraram duas espingardas calibre 22, dois carregadores, 76 munições intactas e duas deflagradas, além de uma espingarda de pressão calibre 5.5.
Os abordados não portavam nenhuma documentação referente a registro ou porte das armas. Por isso receberam voz de prisão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iretama por porte ilegal de armas de fogo.
Patrulhamentos de rotina e ações mais específicas vêm sendo realizada em toda a região da Comcam pela Polícia Ambiental, inclusive com a utilização de drones para identificar crimes ambientais, como desmatamento, por exemplo. As ações vêm surtindo efeito positivo com várias apreensões de armas, petrechos de pesca ilegal e prisão de infratores.
Materiais apreendidos na ação
• 2 rifles calibres 22;
• 1 espingarda de pressão calibre 5.5;
• 76 munições calibres 22 intactas;
• 2 munições calibres 22 deflagradas;
• 2 carregadores.