Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Ambiental do grupamento de Campo Mourão prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Engenheiro Beltrão, nessa quarta-feira (28). A equipe fazia patrulhamento em cumprimento à “Operação Verão”. Ao deslocar pela PR-317 visualizou um homem em uma motocicleta Honda Titan que ao perceber a presença da viatura, fugiu em meio a plantação de soja, localizada às margens da rodovia.
Após cerca de 30 minutos de buscas pelo local os policiais localizaram a motocicleta escondida próxima a uma área de mata fechada. Foi verificado pegadas do homem pelo solo, indicando que ele havia se embrenhado em meio a mata.
A equipe fez buscas pelo local encontrando o indivíduo escondido em meio a vegetação. Após abordagem e buscas pela área, foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha calibre .22, de cano duplo, com duas munições intactas, em coldre.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as medidas cabíveis. A motocicleta não possui débitos de documentos, sendo liberada para um amigo do preso, que reside em chácara próximo ao local da abordagem.