Polícia apreende 4,5 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Mourão
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa quinta-feira (30), cerca de 4,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai em um veículo Renault Scenic, com placas de Campinas (SP).
A apreensão aconteceu na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol. Os policiais fizeram a abordagem ao veículo após suspeitarem do motorista. Na fiscalização ao veículo, a equipe contatou o bagageiro abarrotado do produto.
Ao ser questionado, o condutor relatou aos policiais que pegou a carga no Paraguai e pretendia entregá-la em Londrina, onde seria remunerado pelo serviço. Ele não informou quanto receberia e nem para quem seria entregue o contrabando. A carga foi apreendida e encaminhada juntamente com o motorista à delegacia da Polícia Federal em Maringá.
Esta foi a segunda grande apreensão de cigarros em Campo Mourão em dois dias. Na quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM), apreendeu 40 mil maços do produto em um barracão na Vila Cândida, no Jardim Lar Paraná. A carga foi avaliada em R$ 80 mil.
A apreensão aconteceu após a PM receber uma denúncia anônima de que a mercadoria estaria escondida no local. Equipes deslocaram ao endereço para checar a informação, descobrindo o depósito.
No momento da chegada ao local, os policiais se depararam com dois homens abrindo o barracão. Ambos foram abordados. Ao checar os produtos, a PM constatou que se tratava de mercadoria de contrabando do Paraguai. Os dois homens receberam voz de prisão. A mercadoria apreendida foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Maringá.