Polícia apreende arsenal de munições, 14 kg de maconha e até carregadores de fuzis em assentamento de Peabiru
Equipes das Polícias Militar e Civil apreenderam um arsenal de munições de diversos calibres, grande quantidade de maconha, e carregadores de fuzis e pistolas no assentamento Santa Rita, na cidade de Peabiru. A ação foi desencadeada após uma equipe da Patrulha Rural receber denúncia de que havia drogas e munições no local. As informações são do Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão.
No total, os policiais apreenderam 902 munições, sendo 301 calibre 22; 250 munições 5.56; 68 munições 45; 10 calibre 40, 252 calibre 9mm; dois aparelhos de pontaria para arma de fogo; dois carregadores de pistola 9mm; dois carregadores de fuzis 5.56; uma pistola calibre 9mm com 21 munições e 14 quilos de maconha.
A operação teve início após os policiais da Patrulha Rural do 11° BPM receberem a informação de que em um lote, no assentamento, havia os ilícitos. Os materiais apreendidos estavam escondidos em uma mata, nas imediações de uma residência, No local foram localizadas mais drogas, duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro. As evidências apontam para o tráfico de drogas.
A casa estava aberta, o morador não foi localizado. Documentos que indicam o proprietário do imóvel foram apreendidos durante a ação policial. No decorrer da operação, os policiais visualizaram uma caminhonete. Um homem desceu do veículo e fugiu para o meio de uma plantação ao avistar as viaturas policiais.
Apenas o condutor ficou no local. Contudo, nada de ilícito foi localizado com o mesmo. O rapaz negou que alguém estivesse com ele no veículo. Ele foi liberado no local. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Campo Mourão. Ninguém foi preso na ação.