Polícia apreende mais de 45 quilos de maconha e animais silvestres na Vila Guarujá

A Polícia Militar (PM) apreendeu 45,8 quilos de maconha em tabletes, aves silvestres, materiais para preparação de drogas para vendas, e uma mobilete furtada na noite dessa segunda-feira (21), na Vila Guarujá em Campo Mourão. Uma mulher de 26 anos foi presa.

A ação aconteceu durante patrulhamento tático de uma equipe policial pelo bairro, que tinha informações de que uma mobilete furtada na cidade foi vista na Rua 1, na Vila Guarujá. Quando os policiais se aproximaram de uma residência, perceberam um veículo Chevrolet Astra manobrando em meio à via pública. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista e a passageira abandonaram o carro e adentraram rapidamente ao imóvel, fechando o portão para impedir o acesso dos militares ao local.

Os policiais desembarcaram da viatura e anunciaram a abordagem. Porém, ambos se recusaram a acatar as ordens. O homem ainda foi até um canil, nos fundos da casa, e soltou dois cães pit bull para impedir o acesso da equipe à propriedade. Na sequência, o suspeito fugiu, pulando muros de residências. Os militares solicitaram apoio de outras viaturas para tentar encontrar o indivíduo, mas sem sucesso.

Posteriormente, a Rotam, acompanhada da equipe policial que iniciou o atendimento à situação, compareceu à casa, encontrando a passageira do veículo deitada e escondida em um corredor lateral do imóvel. A mulher, de 26 anos, afirmou que residia no imóvel com o homem que fugiu, de 28 anos, e que desconhecia o motivo da fuga dele. Questionada sobre o motivo da fuga, ela informou apenas que, no momento em que o companheiro percebeu a viatura, mandou-a correr e se esconder.

Nas buscas no interior do Astra, as equipes encontraram uma mala de viagem e uma mochila com diversos tabletes de maconha

Nas buscas no interior do Astra, as equipes encontraram uma mala de viagem e uma mochila com diversos tabletes de maconha, totalizando 45,8 quilos. Já na varanda da casa, a polícia encontrou diversos pássaros silvestres – três papagaios adultos e dois filhotes, além de quatro pássaros da espécie trinca-ferro. No interior do imóvel foi encontrada uma balança de precisão, uma espingarda Magtech, calibre.22, e 88 munições no calibre.22. A Polícia Ambiental foi acionada para recolher as aves silvestres.

Quando as equipes já finalizavam a abordagem, receberam a informação de que a mobilete furtada estaria no imóvel de um homem de 54 anos, pai do rapaz que fugiu da polícia, em frente à casa onde era realizada a ação policial. As equipes foram ao endereço e fizeram contato com o senhor, que permitiu a entrada dos agentes ao imóvel. Nas buscas, a mobilete foi localizada nos fundos da propriedade. A polícia fez contato com a vítima do furto, que reconheceu o veículo. O dono da residência informou apenas que o veículo foi deixado no local pelo filho. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a mulher presa, para os procedimentos cabíveis.

Polícia Ambiental foi acionada para encaminhamento das aves silvestres apreendidas, incluindo cinco papagaios