Polícia Civil de Campo Mourão prende autor de estupro de vulnerável em Santa Catarina

Durante Operação Mulher Segura, a Polícia Civil do Paraná, mediante a Delegacia da Mulher de Campo Mourão, cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 51 anos, condenado, de forma definitiva, por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (18), no município catarinense de Navegantes.

O crime ocorreu em Campo Mourão, no ano de 2015, sendo que o preso terá que cumprir uma pena de 18 anos. De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher local, Luiza Peres Moraes, a equipe da unidade está empenhada em cumprir todos os mandados de prisão possíveis, sobretudo no período em que a Operação Mulher Segura está em vigor, que vai até o final deste ano em todo o estado do Paraná.

Dados

Dados repassados recentemente pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão indicam que, desde janeiro deste ano até cerca de meados de julho, 555 boletins de ocorrência foram registrados na unidade policial. Muitos dos casos, conforme a delegada, são relacionados a crimes envolvendo ameaça e lesão corporal contra mulheres.

Além disso, de acordo com Luiza, o crime de estupro de vulnerável, que pode ser contra diferentes tipos de vítimas, como menores de 14 anos, pessoas com deficiência mental ou enferminados ou mesmo contra mulheres cuja prática é feita pelos próprios companheiros, é precopante.

Por isso, os oficiais contam com o apoio da população para contribuir com informações que possam ajudar em investigações de crimes envolvendo qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Serviço

Denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, na Delegacia da Mulher de Campo Mourão, por meio de um dos seguintes telefones: disque-denúncia 181 ou (44) 3523-4250 (WhatsApp).