Polícia Civil de Mamborê investiga suposto atropelamento que levou homem à morte

O condutor de um veículo que teria atropelado um homem, no último domingo (28), em Mamborê, o que provocou a morte dele horas depois, foi intimado e compareceu à delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos nessa terça-feira (30). A vítima foi identificada como Sidney do Rosário, de 46 anos.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil de Mamborê, o acusado informou que não se lembra de ter atropelado qualquer pessoa e que ficou sabendo do falecimento de Rosário, que de acordo com ele era seu amigo, no dia seguinte ao ocorrido.

Os trabalhos seguem sendo realizados para desvendar todas as circunstâncias da morte da vítima. “As investigações continuam em andamento, o motorista do veículo já foi identificado e ouvido e as providências legais tomadas”, disse o delegado Anderson Sérgio Romão.

O caso

O caso aconteceu na madrugada de domingo (28), por volta de 1 hora. Porém, de acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma equipe do Hospital Municipal apenas na manhã do mesmo dia, aproximadamente às 8 horas, informando sobre um óbito no interior de uma residência.

Quando a Polícia Civil teve conhecimento do fato, acionou a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) e iniciou as investigações. Em contato com populares e familiares da vítima, o delegado Romão foi informado de que Rosário teria sido socorrido por uma ambulância acionada por populares quando viram ele caído sobre a via pública.

Disseram, ainda, que Rosário teria solicitado que apenas fosse conduzido à residência do irmão, mas não relatou que havia sido atropelado. Já no período da manhã, a vítima foi encontrada morta. Com base nas investigações iniciais, Rosário teria ido até um bar e ingerido bebida alcoólica. Ao sair do estabelecimento, acabou se deitando no meio da via. Minutos depois, foi atropelado pelo automóvel.