Polícia Civil desbarata quadrilha que roubou carga de 10 toneladas de queijo em Iretama

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Iretama, Foz do Iguaçu e Cascavel, deflagrada nesta quarta-feira (18), desbaratou uma quadrilha responsável pelo roubo de uma carga de 10 toneladas de queijo muçarela na Rodovia Vassílio Boiko (PR-462), próximo ao município de Iretama. Foi um dos maiores roubos a cargas do ano, ocorrido em rodovias da região. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação envolveu 28 policiais civis e resultou em duas prisões na cidade de Cascavel.

O roubo da carga ocorreu no dia 29 de novembro deste ano, quando um caminhão carregado com 10 toneladas de queijo muçarela foi interceptado próximo a Iretama. Armados e com emprego de violência, os criminosos abordaram o caminhão, renderam o motorista e o mantiveram refém em uma fazenda por cerca de 40 minutos até o roubo da mercadoria.

Após o crime, a Polícia Civil de Iretama iniciou as diligências para chegar à quadrilha. Como resultado de um trabalho minucioso de investigação, os suspeitos foram identificados, tendo mandados de prisão expedidos pela justiça, cumpridos na manhã desta quarta. A operação policial aconteceu simultaneamente nas cidades de Iretama, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Durante a ação, a polícia apreendeu aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica, e aproximadamente R$ 6 mil em espécie, quantia que pode estar relacionada à venda da carga roubada ou ao financiamento de atividades ilícitas.

O delegado Anderson Romão, que coordenou a ação, comentou sobre o empenho e a eficiência do trabalho investigativo da Polícia Civil no caso. “Foi um trabalho intenso e bem planejado. Desde o início, nosso objetivo era identificar e prender os responsáveis. Esse resultado é fruto da dedicação da equipe, que não mediu esforços para resolver o caso e trazer uma resposta à altura para a sociedade”, falou.

Romão acrescentou que a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e recuperar a totalidade do prejuízo causado à vítima. “As provas coletadas, incluindo os objetos apreendidos, serão essenciais para o avanço das ações penais e a responsabilização dos autores”, frisou o delegado.

Serviço

Em caso de denúncias referentes ao crime ou qualquer outra ação criminosa, a população pode entrar em contato com a Polícia Civil de Iretama pelo telefone (44) 3573-1212 ou acionar o 190 para solicitar o apoio imediato das autoridades.