Polícia Civil desencadeia operação contra quadrilha de roubos a fazendas e empresas na região
A Polícia Civil desencadeou uma operação na madrugada desta quarta-feira (21), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos a fazendas e grandes empresas.
A ação é comandada pela Delegacia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Grossa, Maringá, Colombo, Cianorte, Araruna e Indianópolis. Os criminosos tinham como objetivo roubar defensivos agrícolas e fios de cobre.
A força-tarefa cumpriu 21 mandados de prisão e 26 ordens de busca e apreensão. Além disso, sete veículos foram apreendidos. Segundo as investigações, os alvos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubos de propriedades e empresas de grande porte, principalmente dos Campos Gerais.
O grupo vinha agindo em diversas regiões do Estado do Paraná, sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas.
Segundo as investigações, dezenas de crimes foram praticados pela organização, com prejuízos milionários às vítimas. A ação envolveu agentes do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, 9ª SDP de Maringá, 21ª SDP de Cianorte, Denarc, além das demais unidades que compõem a 13ª SDP de Ponta Grossa.