Polícia Civil prende ladrão com mais de 100 quilos fios elétricos furtados de pedreira
Um ladrão foi preso no início da noite dessa quarta-feira (8) pela Polícia Civil com pelo menos 150 quilos de fios de energia elétrica furtados da Pedreira Casali, em Campo Mourão. O furto ocorreu ainda na terça-feira (7). A grande quantidade de cobre estava em sacos, dentro de um carro. Outros dois comparsas dele fugiram ao perceberem que seriam abordados pela Polícia Civil.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. Os policiais receberam uma denúncia de que o trio iria repassar os fios para um ferro-velho, na região do Lar Paraná, e montaram campana para fazer o flagrante.
Assim que os ladrões se aproximaram em dois carros os policiais deram voz de abordagem, mas um dos veículos fugiu, permanecendo no local apenas um homem com um GM Monza e cinco sacos contendo cerca de 150 quilos de fios de cobre.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que os produtos tinham sido furtados da Pedreira Casali. Em um primeiro momento informou que os materiais seriam vendidos em Cianorte.
No entanto, como o proprietário da empresa já havia registrado o furto na delegacia, o ladrão, de aproximadamente 35 anos, acabou confessando a origem do produto furtado. A Polícia Civil tem informações sobre os dois homens que fugiram e deverá prendê-los em questão de tempo.
O homem preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.