Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio em Mamborê
A Polícia Civil de Mamborê, com apoio da equipe policial de Campo Mourão, prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), o segundo suspeito do homicídio de Ademir Mendes de Lara, 51 anos de idade, popularmente conhecido como Ademir Saruva, ocorrido na última terça-feira (16).
Desde que o crime aconteceu, as equipes policiais iniciaram investigações minuciosas, prendendo um dos autores, de 23 anos, no mesmo dia do assassinato. Após o serviço de inteligência da Polícia Civil refazer toda a trajetória e ligar os fatos, foi possível chegar ao segundo suspeito, nesta manhã. Trata-se de um indivíduo de 40 anos.
Durante o cumprimento da prisão, foram apreendidas, junto com o investigado, uma arma calibre 38, uma carabina, 30 munições calibre 357 e 20 munições calibre 38. Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão e todos os objetos foram apreendidos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, a cooperação entre órgãos como Polícia Rodoviária Federal de Maringá, Polícias Militar e Civil de Campo Mourão foi fundamental para o êxito das investigações.
O crime
Lara foi executado a tiros, em frente ao seu próprio estabelecimento comercial, enquanto estava sentado em uma cadeira do lado de fora. Segundo relatos das testemunhas, após efetuar os disparos, o autor entrou em um veículo GM Montana, no lado do passageiro. Em seguida, fugiu com o motorista do automóvel.
No mesmo dia do fato, cerca de 45 minutos após o homicídio, a Polícia Civil
levantou informações referentes a um dos suspeitos que teria participado do homicídio, sendo possivelmente o motorista do veículo utilizado na prática do crime. A Polícia Militar (PM) de Campo Mourão fez a abordagem do acusado e, diante das contradições do envolvido após ser questionado pelos militares, constatadas por meio das câmeras de segurança do local, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.