Polícia Civil recupera carro roubado de lava-jato em Peabiru

Após um trabalho de investigação de equipes da Polícia Civil de Peabiru, um GM Cruze tomado de assalto na terça-feira (25), de um lava-jato no município, foi recuperado na noite desta quarta-feira (26) no distrito de Nova Brasília, pertencente ao município de Araruna. Agentes de Campo Mourão prestaram auxílio às equipes de Peabiru na ação.

A investigação foi comandada pela delegada da Comarca de Peabiru, Karoliny Neves Marques. Após informações, a Polícia Civil descobriu que o carro estava escondido em meio a uma plantação de eucalipto. Investigadores deslocaram ao local indicado encontrando o carro.

Possivelmente os criminosos deixaram o automóvel no local para retornar para pegá-lo. Os autores do roubo não foram encontrados. O carro foi encaminhado à delegacia de Peabiru para ser restituído ao proprietário. A Polícia Civil da cidade continua com as investigações para chegar aos autores do crime.

O roubo

Dois ladrões armados roubaram o lava-jato na tarde de terça-feira (25). Eles invadiram o local, renderam dois funcionários e deixaram o estabelecimento levando o Cruze de um cliente e celulares das vítimas.

Os dois funcionários relataram à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que um dos criminosos portava uma arma de fogo, tipo revólver. Após anunciarem o assalto, os criminosos trancaram as duas vítimas no banheiro do estabelecimento, pegando seus celulares.

Na sequência os marginais fugiram do local levando um o carro. A dupla seguiu sentido a Araruna. Equipes policiais deslocaram em patrulhamento e conseguiram rastrear o aparelho iPhone que acusava sua localização na rodovia PR-465, sentido Peabiru a Araruna. Ao realizar buscas pelo local, a PM localizou os dois aparelhos roubados jogados no capim às margens da rodovia.