Polícia deflagra operação conjunta para elucidação de homicídios
A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e Ministério Público (MP) de Goioerê, deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Moreira Sales contra os crimes de homicídio ocorridos na cidade. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e prisão.
Policiais do Grupo Tigre (grupamento aéreo da Polícia Civil), também participaram da ação dando apoio aéreo com helicóptero. O capitão Renato, comandante da Companhia de Polícia Militar de Goioerê, informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 10 locais distintos Aproximadamente 40 policiais participaram da operação.
“O principal objetivo foi trazer elementos para o processo que investiga crimes relacionados a homicídios na cidade de Moreira Sales durante este ano e ano passado”, disse ele em entrevista ao “Umuarama News”.
A ação policial terminou com a prisão de duas pessoas, uma delas em posse de munições de vários calibres. Também dois homens foram encaminhados à delegacia de Goioerê por posse de entorpecentes.
Além disso, um adolescente foi apreendido. Havia contra ele dois mandados de apreensão. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio em Moreira Sales. Um parente dele, inclusive está preso na cadeia de Goioerê por crime de tráfico de drogas.
“Algumas situações estão avançadas em relação às investigações. A operação vem corroborar para que tenha mais elementos suficientes para avançar e outros procedimentos possam ser avançados”, falou o capitão Renato.
De acordo com o capitão, entre o ano passado até o mês de agosto deste ano, foram registrados 6 homicídios em Moreira Sales. A maioria pode estar ligada ao crime de tráfico de drogas.
Com informações do “Umuarama News”.