Polícia dispersa grupo que promovia algazarra e aglomeração em Mamborê
A Polícia Militar de Mamborê dispersou uma aglomeração de pessoas na madrugada de domingo (29) nas proximidades do trevo de acesso a BR 369. Os policiais foram acionados por moradores das proximidades incomodados pelo som de aparelhos, além de algazarra e consumo de bebidas alcoólicas.
A reclamação da vizinhança é que o local virou um ponto de encontro, principalmente de jovens, todo fim de semana. Com a chegada da PM várias pessoas se dispersaram e até um veículo foi deixado e recolhido pelos policiais por constar débitos. Os que permaneceram foram orientados a deixarem o local.
O comando da PM orienta que não existe horário determinado em que as pessoas possam abusar do som alto sem gerar perturbação de sossego. “Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, passível de prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa”, explicou um dos policiais.
A maior preocupação das autoridades, porém, são os riscos de contágio do Coronavírus, que está em alta em toda a região. Em Campo Mourão, na semana passada, fiscais da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, interromperam uma festa de formatura que não estava cumprindo as normas sanitárias exigidas no alvará que autorizou o evento.