Polícia Militar prende dois homens por furto, receptação e posse irregular de arma de fogo
No início da madrugada desta sexta-feira (6), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens em flagrante por crimes relacionados a furto, receptação e posse irregular de arma de fogo em Campo Mourão. O caso teve início com um furto de celular em uma lanchonete no centro da cidade e resultou na apreensão do aparelho e de diversas armas e munições.
A vítima, um homem de 25 anos, proprietário de uma lanchonete no centro da cidade, relatou que por volta das 23h30, um indivíduo de 20 anos, em situação de rua, se aproximou pedindo comida. O pedido foi negado, pois a vítima estava ocupada com outros clientes e não tinha tempo para atender à solicitação. No entanto, o proprietário informou que, em outras ocasiões, já havia doado lanches a pessoas nessa condição.
Cerca de uma hora após a negativa, o proprietário percebeu que seu celular, um modelo Motorola Action de cor azul, não estava no local em que havia deixado. Ao verificar as imagens de câmeras de segurança do estabelecimento vizinho, foi possível visualizar que o homem de 20 anos havia furtado o aparelho. Em seguida, a vítima saiu com sua motocicleta em busca do suspeito, com o auxílio de um amigo, e conseguiu localizá-lo nas proximidades do seu estabelecimento.
Eles abordaram o jovem e acionaram a PM. Com a chegada da equipe, o acusado confirmou o furto e informou que havia deixado o celular em uma residência no Jardim Alvorada e que o havia vendido por R$ 40,00 para um indivíduo de 54 anos. A equipe policial foi até o endereço indicado e encontrou o celular na residência do suposto comprador, o qual informou que o rapaz havia deixado o aparelho em sua casa e que voltaria para buscá-lo. No imóvel, também foram encontrados outros itens ilícitos.
Dentro do quarto, os policiais encontraram um revólver calibre 32, municiado, e um pedaço de arma de fogo de fabricação caseira. Além disso, foram apreendidas várias munições, incluindo seis de calibre 38, uma de calibre 32 e quatro de calibre 22, todas encontradas em um recipiente no mesmo cômodo. O proprietário da residência alegou que mantinha a arma para sua segurança, pois temia os seus vizinhos.
Diante dos fatos, o homem de 54 anos foi detido por receptação e posse irregular de arma de fogo e munição. Já o jovem de 20 anos foi preso por furto. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Durante a operação, a PM apreendeu um revólver, 17 munições de calibres variados, uma carabina calibre 22 e o celular furtado.