Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas na região
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu, em Ubiratã, um homem residente no município de Juranda, nessa terça-feira (2), pelo crime de tráfico de drogas. A ação dos policiais aconteceu após receberem denúncia anônima de que um homem teria escondido entorpecentes em uma mata próxima à cidade de Juranda. Além da prisão do traficante, entre os itens apreendidos, havia uma quantia em dinheiro e mais de 450 gramas de drogas.
Após receber a denúncia, uma equipe da PM se dirigiu até o local informado e encontrou, em meio a folhas próximo ao tronco e uma árvore, um pacote contendo porções dos entorpecentes, entre eles, maconha, cocaína, crack, além de uma balança de precisão.
Ainda segundo as informações recebidas, o acusado também teria mais substâncias no interior da residência dele. Posteriormente, os militares se deslocaram até o endereço e foram recebidos pela mãe do suspeito. Após eles explicarem o motivo da presença no local, a mulher autorizou a entrada da equipe para averiguação.
Durante as buscas, os policiais encontraram, embaixo de um armário na cozinha, dentro de uma sacola, mais cocaína e maconha, assim como uma quantidade de dinheiro que somou R$ 3.450,00. Quando a mãe do indivíduo foi perguntada se ela sabia da sacola, ela negou e informou que o filho estaria em Ubiratã, fazendo exame de habilitação trânsito no Detran.
De posse das informações, a PM foi até a cidade vizinha e abordou o autor dos fatos no Detran. O homem, que estava bastante alterado e resistente, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, inicialmente, ao destacamento da PM de Juranda. Ao chegar ao local, o indivíduo tentou fugir, sendo necessário a polícia contê-lo.
Em seguida, o detido foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, juntamente com os ilícitos e o dinheiro apreendido. Vale destacar que, durante o trajeto, o preso continuou resistente, proferindo xingamentos e ameaças contra a vida dos policiais.