Polícia Militar recupera caminhonetes roubadas em fazenda e prende dois suspeitos

Em uma rápida resposta, a Polícia Militar (PM) recuperou duas caminhonetes roubadas em uma fazenda em Luiziana, sendo uma Toyota Hilux SW4 e uma Chevrolet S10, na madrugada desse domingo (29), e prendeu dois homens, de 27 e 20 anos, suspeitos da autoria do crime.

A prisão dos acusados e recuperação dos veículos aconteceu por volta das 18h50 do mesmo dia do roubo. As equipes faziam buscas quando receberam informação de alguns veículos abandonados em uma mata próxima ao Conjunto Residencial Gran Riva, na zona rural de Campo Mourão.

No local, os policiais constataram a Toyota Hilux SW4, que tinha alerta de roubo. Estava aberta e com o interior bastante avariado, pneu furado e as chaves não foram localizadas.

Em buscas pela área, a cerca de 200 metros, em uma clareira foi localizada a outra caminhonete, uma S10 também com alerta de roubo. O guincho PM foi acionado para a remoção dos veículos até a delegacia de Polícia Civil em Campo Mourão. Porém, enquanto os policiais faziam a retirada dos veículos visualizaram um veículo passando pelo local com varas de pesca, no entanto, como não havia rios próximos e a estrada no local não tem saída, esses detalhes levaram os militares a optarem pela abordagem do carro, suspeitando de que poderiam ser os autores do roubo.

Durante a abordagem, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. Os ocupantes foram identificados como dois homens de 27 e 20 anos e uma mulher de 19. Como constava no boletim de ocorrência que a vítima reconheceu a voz e modo de agir de um dos envolvidos, pois ele já havia trabalhado na propriedade, o homem de 27 anos então recebeu voz de prisão, assim como o de 20 anos, possível coautor do crime. Ambos foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. Na delegacia, a mulher informou que o jovem de 27 anos lhe enviou mensagens. Ela autorizou os policiais a verificarem seu celular.

Ainda conforme a PM, o indivíduo de 27 anos faz uso de tornozeleira eletrônica. Porém, o equipamento estava desligado. Em consulta ao sistema Sesp/Intranet, constava a última ativação como sendo no dia 26 deste mês. Três celulares dos envolvidos foram apreendidos para perícia.

O roubo

O roubo aconteceu na madrugada desse domingo (29) em uma fazenda localizada às margens da rodovia PR-553, na cidade de Luiziana. Dois ladrões encapuzados invadiram o local e fizeram a família refém, roubando bens e os dois veículos.

De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu na Fazenda Limoeiro. Dois bandidos com rosto coberto por capuzes chegaram ao local e renderam o proprietário da fazenda, que foi amarrado no sofá da sala. Os criminosos também renderam a esposa da vítima e a neta, uma criança de apenas 8 anos de idade, que tiveram o rosto coberto e foram trancadas no banheiro da residência.

Após ter feito a família refém, os ladrões reviraram a casa roubando a quantia de R$ 2.800,00 em dinheiro, uma espingarda calibre 22 com 40 munições e dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e uma Chevrolet S10.

Após o roubo os marginais fugiram rapidamente do local. As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar que esteve no local e fez o registro da ocorrência. Conforme relatos das vítimas, elas ouviram um terceiro veículo dando suporte na fuga dos criminosos.

Após a ação, equipes da Polícia Militar intensificaram buscas até encontrar o veículo e prender os suspeitos do crime.