Polícia prende acusado da morte de idoso assassinado em tocaia na região

A Polícia Civil de Campina da Lagoa prendeu nesta quinta-feira (13), o ex-namorado da neta de Raimundo Silvano da Silva, de 75 anos, assassinado no dia 27 de março na propriedade rural onde trabalhava. O rapaz, de 18 anos, é apontado pela polícia como o autor do homicídio. Ele teria armado uma cilada para assassinar o idoso. As informações são do “Portal O Vale”.

O acusado, que vinha sendo procurado pela polícia desde o dia do crime, estava escondido em uma mata, nos fundos do jardim Paraíso em Campina da Lagoa. Logo após o assassinato, policiais realizaram diligências para prendê-lo em flagrante, mas ele conseguiu fugir. Até hoje.

Foram dezessete dias de buscas. Participaram da ação que culminou com a prisão do rapaz os investigadores: Danilo, Pavão, Mateus e o policial penal Aquino. O suspeito foi encontrado por volta das 11h40. A polícia chegou até ele após receber uma denúncia anônima. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis.

O crime

Raimundo foi morto a tiros em uma propriedade rural, na noite do dia 27 de março. O sítio onde o ele foi morto fica localizado às margens da rodovia Vassílio Boiko (PR-239). O idoso foi encontrado caído já sem vida em meio a um pasto pela própria esposa, que ligou para a Polícia Militar.

Um dia depois do crime, a Polícia Civil já tinha informações de que o ex-namorado da neta seria o autor. A pedido do delegado da cidade, Pablo Amorim, a Justiça da Comarca expediu um mandado de prisão contra o homem, que estava foragido.

Conforme investigações da polícia, o acusado matou o idoso por não aceitar o fim do relacionamento com a neta dele. Ele teria ‘prometido’, inclusive, a ex que mataria Raimundo, caso ela não reatasse o namoro.

Cilada

Raimundo caiu em uma cilada. Para ser atraído ao local do crime, foi informado de que havia um boi preso ao arame de uma cerca. Ele deslocou ao local para checar o que estava acontecendo, quando foi surpreendido pelo ex-namorado da neta, segundo a polícia, que atirou contra ele. A vítima foi atingida do tórax, morrendo no local.

Como o marido estava demorando para retornar para casa, sua esposa foi atrás dele para ver o que estava acontecendo, encontrando Raimundo caído no pasto. Ela então acionou a Polícia Militar, que esteve no local e chamou socorro. Porém, o idoso não resistiu.

Raimundo foi atraído para uma cilada pelo autor, apontam investigações da polícia