Polícia prende em Campo Mourão acusado de homicídio em Barbosa Ferraz
A Polícia Civil de Barbosa Ferraz prendeu na tarde dessa terça-feira (26), em Campo Mourão, um homem acusado de ser o autor do assassinato de Eduardo Allex Gomes Cruz, de 23 anos. O crime aconteceu em uma propriedade rural na cidade de Corumbataí do Sul, na noite do dia 16 deste mês, durante uma confraternização. Cruz foi morto por ter colocado uma garrafa de cerveja sobre o carro do acusado. As informações são da Coluna do Rato.
As investigações do crime foram coordenadas pelo delegado Carlos Gabriel Stecca, que logos após o assassinato, com base nas investigações, conseguiu identificar o autor. O delegado, já havia, inclusive, requerido à Justiça a prisão do autor do crime, que era considerado foragido.
De acordo com o delegado, o autor do homicídio, identificado pelas iniciais A.C., estava no escritório de seu advogado, em Campo Mourão. Foi preso no momento em que deixava o local.
Após ser detido pela equipe, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Stecca informou que durante o interrogatório, o homem alegou que no dia do crime teria pedido para Eduardo tirar a garrafa de bebida que estava sobre o seu veículo. Porém, segundo o mesmo, o rapaz então teria avançado sobre ele com a intenção de agredí-lo, colocando supostamente a mão na cintura, dando a entender que sacaria alguma arma.
O acusado relatou que neste momento teria efetuado um disparo com sua arma ao chão e mesmo assim Eduardo teria continuado a avançar contra ele. Neste momento, teria disparado então um tiro para o alto e não em direção a vítima, mas que acabou o atingindo na cabeça. Ele informou ainda que mesmo sem saber que Eduardo estava morto, pegou o carro e deixou o local, abandonando a arma de fogo entre Bourbônia e o trevo de Luiziana durante a fuga.
O crime
O crime aconteceu na noite do sábado (16), em uma propriedade rural de Corumbataí do Sul, entre o bairro dos Borges e Bourbônia, cerca de 1.5 km antes do distrito. De acordo com informações, havia um grupo de pessoas na propriedade, onde todos seriam conhecidos, alguns da mesma família e participavam de uma confraternização.
Em um determinado momento o proprietário de um veículo Chevrolet/Onix, de cor prata, identificado pelas iniciais A.C. (idade não divulgada), percebeu que havia uma garrafa de cerveja sobre seu veículo e perguntou de quem seria. A vítima, Eduardo Allex Gomes Cruz, 23 anos, em tom de brincadeira, por ser conhecido do dono do veículo, disse que era dele e teria questionado qual seria o problema. Nesse momento o proprietário do Onix sacou de um revólver e atirou contra a cabeça de Eduardo, que morreu na hora.
O atirador, que seria morador do Jardim Europa, em Campo Mourão, se evadiu com o veículo logo após o crime e não foi localizado. Polícia Militar e Civil de Barbosa Ferraz e perícia estiveram no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), de Campo Mourão. O caso será investigado pela Delegacia de Barbosa Ferraz.