Polícia prende homem com arma de fogo e pássaros silvestres

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso durante o fim de semana em Roncador com um revólver calibre 38 e três pássaros silvestres, na rua Santo Antônio. A prisão do acusado e apreensão dos materiais foi feita após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia anônima.

Segundo informações, a PM recebeu uma ligação informando sobre um homem portando munições. O mesmo estaria em um bar. Com base nos relatos, uma equipe deslocou ao local, encontrando o denunciado.

Ao perceber a equipe, o suspeito tentou correr, mas foi contido por um dos policiais. No bolso dele havia seis munições intactas de calibre 38. Ele informou aos policiais que não tinha arma de fogo. Chegou a autorizar buscas em sua residência, onde os PMs localizaram um revólver calibre 38.

Na casa também havia três pássaros silvestres em gaiolas, sendo: dois da espécie trinca-ferro e um azulão. Os animais não eram legalizados. Ambos foram apreendidos. Diante da situação, o homem foi encaminhado com a arma, munições e pássaros à delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.

Araruna

Em Araruna, na rua Vital Brasil, área central da cidade, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante a madrugada de sábado (26), durante uma blitz realizada pela PM. Durante o bloqueio, os policiais perceberam que o condutor de uma caminhonete GM S10, fez uma manobra de retorno no meio da quadra e saiu ‘cantando os pneus’.

Diante dos fatos, uma equipe optou por realizar a abordagem. Durante as buscas no veículo os policiais localizaram, num compartimento embaixo do banco traseiro um revólver calibre 38, com a numeração raspada e municiado com seis cartuchos intactos. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.