Polícia prende mulher por abandono de incapaz
A Polícia Militar (PM) prendeu na cidade de Araruna, após denúncia anônima, uma mulher por abandono de incapaz. Ela não teve a identidade divulgada. De acordo com a polícia, a mãe saiu de casa e deixou o filho, de apenas dois anos de idade, sozinho na residência. A criança apresentava feridas e arranhões pelo corpo. A situação foi registrada no Conjunto San Marino.
De acordo com a polícia, vizinhos ouviram o choro da criança na residência chamando pela mãe e acionaram a PM. O garotinho teria ficado por cerca de 5 horas sozinho na casa. A criança apresentava uma forte alergia na pele, por todo o corpo. Algumas partes, inclusive, sangravam.
Os policiais acionaram uma equipe do Conselho Tutelar, que no deslocamento ao endereço acabou encontrando a mãe da criança na área central da cidade. Os conselheiros informaram que a criança já vinha sendo monitorada há algum tempo, pois a mãe possui diversas denúncias de maus tratos, além de passagens pela polícia.
Na última semana, por exemplo, ela foi detida por furto qualificado. Na ocasião foi levada à delegacia de Peabiru, mas liberada para responder pelo crime em liberdade. Os conselheiros informaram ainda que a mulher ficou responsável por administrar medicamento à criança para combater a alergia, mas provavelmente não tratou a doença, já que havia se agravado.
A PM informou que não é a primeira vez que a criança foi deixada sozinha em casa. A situação, inclusive, já foi repassada ao Ministério Público da comarca. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Peabiru. Já a criança foi levada ao hospital municipal da cidade para medicação e posteriormente a um abrigo de Peabiru.