PRE apreende R$ 130 mil em cabelo humano
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apreendeu uma grande quantidade de cabelo humano avaliada em cerca de R$ 130 mil. A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina, em frente ao posto Cruzeiro do Oeste, na noite dessa segunda-feira (17).
Os policiais abordaram um ônibus de transporte de passageiro interestadual, e ao ser realizada vistoria no veículo foi encontrado uma caixa na área destinada a encomendas contendo cabelo humano de origem estrangeira. É proibida a importação de material humano de outro país sem autorização da Receita Federal.
De acordo com a PRE, os cabelos são vendidos, normalmente, para apliques. No entanto, venda só pode ser feita por empresas cadastradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Esse tipo de mercadoria tem origem da Índia e China, e, normalmente, chega ao Brasil pelo Paraguai”, informou a PRE.
Diante da situação, a mercadoria foi apreendida. Após a contagem totalizou 26 quilos condicionados em 25 blocos. O ônibus e passageiros foram liberados para seguir viagem, a mercadoria foi encaminhada até o depósito da receita federal de Guaíra.