Presos acusados da morte de Baiano vão a julgamento nesta quinta em Campo Mourão
Dois homens presos na noite do dia 26 de abril de 2023, acusados da morte de Adelmo Luiz dos Santos, na época com 58 anos, mais conhecido como Baiano, irão a julgamento nesta quinta-feira (26), no Tribunal do Júri, em Campo Mourão. O julgamento está previsto para iniciar às 9 horas. Os réus são identificados pelas iniciais: D. R. D. e M. A. P. B. Eles respondem pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
Os dois acusados foram presos pela Polícia Civil um dia depois do crime. Baiano foi morto na tarde do dia 25 de abril, com golpes de faca, na Rua 1, na Vila Guarujá. Após o crime, equipes da 16ª Subdivisão Policial deram início às investigações com diligências pela cidade, chegando aos supostos autores do crime. Eles foram presos em uma residência próximo à Perimetral Tancredo de Almeida Neves.
O crime
Adelmo Santos foi morto a facadas no interior de uma padaria, na Rua 1, na Vila Guarujá. Chegou a deixar o local para tentar pedir socorro, mas caiu morto no meio da rua. Santos foi atacado por dois homens após um desentendimento que o atingiram com golpes de faca.
Em seguida os dois autores fugiram do local. Um deles, inclusive, teria saído recentemente da cadeia de Campo Mourão. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou ao local primeiro, acionando o Samu. Porém, quando os socorristas chegaram ao endereço apenas constataram o óbito.
A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o crime, obtendo êxito na localização dos dois homens apontados como autores do homicídio.