Presos tentam quebrar laje de cadeia para fuga, mas polícia descobre e frustra ação
Presos da cadeia pública da cidade de Campina da Lagoa tiveram uma ação de fuga frustrada pela Polícia Civil após uma operação “pente fino” no local, que descobriu a tentativa de fuga.
O “bate grade” foi realizado nesse sábado (6), com apoio da Polícia Penal e Grupo Serviço de Operações Especiais (SOE ) de Cascavel. A operação foi desencadeada após policiais de plantão perceberam um forte barulho no interior da cadeia durante a madrugada, o que gerou uma suspeita de tentativa de fuga.
Diante da situação, o delegado titular de Campina da Lagoa solicitou apoio de outras forças de segurança e fez uma busca minuciosa na cadeia. Após a contenção dos presos e realizada a vistoria, foi contado que os detentos já tinham iniciado o rompimento da laje superior, no interior de uma das celas, iniciando assim a tentativa de fuga.
Os agentes permaneceram na delegacia até que os reparos fossem feitos. Ainda foram apreendidos três pedaços de ferro utilizados no rompimento da laje, um aparelho de celular localizado no interior de uma das celas e um caderno com anotações.