Reincidente, homem é preso por perturbação de sossego e outros crimes, incluindo ameaça
Um homem, de 25 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) após cometer diversos crimes no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. Equipes da Polícia Militar (PM), incluindo Rotam e RPA, foram mobilizadas para atender a situação.
Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com um equipamento de som ligado, aparentemente ativado por bluetooth, por meio de celular. Ao fazer a abordagem do responsável pelo aparelho, o indivíduo, que já é reincidente no crime, contestou a equipe policial, resistindo passivamente à ação, alegando que ‘era fechado com o crime’.
Diante das evidências da perturbação de sossego e do desacato e resistência contra os policiais, o homem foi detido. No entanto, ao ser colocado dentro da viatura, ele continuou resistente e, ainda, ameaçou uma mulher, de 56 anos, de morte, afirmando, segundo os policiais: ‘vou te matar a hora que eu sair’.
Em seguida, os militares apreenderam o equipamento de som, da marca Philco, não identificando de qual celular estaria sendo operado. Durante os procedimentos, o autor teria, ainda, proferido xingamentos aos policiais. Também foi destacado que a vítima já representou legalmente contra ele outras vezes. O autor e o aparelho foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial.