Rocam apreende motocicleta adulterada e prende jovem
Uma equipe policial militar da Rocam prendeu um jovem de 20 anos na noite dessa terça-feira (25), durante motopatrulhamento tático no Conjunto Residencial Ilha Bela, em Campo Mourão, após ser flagrado com uma motocicleta JTA Suzuki EN 125 Yes adulterada. A abordagem de quatro jovens, com idades de 17 e 20 anos, foi inicialmente realizada pelo fato de a região ser conhecida por registrar uma série de crimes, como roubos e tráfico de drogas, frequentemente cometidos com esse tipo de veículo.
Os policiais visualizaram os quatro indivíduos em duas motocicletas de mesmo modelo; devido à atitude suspeita, realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado, mas, ao realizar uma inspeção minuciosa em uma das motos, os policiais constataram indícios de adulteração no chassi.
A numeração do chassi apresentava alterações no espaçamento e tamanho dos caracteres, além de sinais de lixamento ao redor da área, indicativos de remarcação. Além disso, o número do motor da moto correspondia a um outro veículo registrado, com a mesma cor e modelo, mas com uma placa diferente.
Questionado pelos policiais, um dos homens maiores de idade afirmou ser o proprietário da motocicleta e relatou que havia comprado o veículo há cerca de 30 dias por R$ 2.500,00, mas não soube informar a identidade do vendedor nem o paradeiro dele. Diante das evidências de adulteração e remarcação, ele recebeu voz de prisão.
A motocicleta foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Os outros três indivíduos que estavam com ele, com a outra moto, foram liberados, pois nada de irregular foi encontrado em relação a eles.