Rocam prende ladrão e recupera diversos objetos furtados em Campo Mourão
Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu um homem, de 29 anos, na noite desse sábado (27), em Campo Mourão. O fato foi registrado após o ladrão furtar diversos itens em uma residência no município, além de ter sido encontrada uma quantidade de crack para consumo pessoal. O autor dos fatos causou, ainda, danos no imóvel usado para esconder os objetos furtados e desobedeceu às ordens policiais.
A equipe policial iniciou os trabalhos após tomar conhecimento dos fatos e coletar as imagens do autor, por meio das câmeras de monitoramento da residência furtada. Também, a partir de denúncia anônima, os policiais foram informados de quem seria o suposto autor e que ele estaria escondido em uma casa no Jardim Sol Nascente.
De posse das informações, a equipe policial se dirigiu ao endereço indicado, localizando o suspeito, com as mesmas características recebidas, em frente à residência. Em seguida, os policiais deram voz de abordagem ao acusado, ordem que não foi acatada. O indivíduo tentou empreender fuga, pulando o muro e entrando no imóvel, sendo possível contê-lo já próximo à laje.
Posteriormente, a polícia fez o reconhecimento do homem, constatando, por meio do registro das câmeras de segurança, que se tratava do autor dos fatos. Ao fazer busca pessoal no abordado, ele tentou entrar em luta corporal com a equipe policial, mediantes chutes e empurrões. Embora nenhum ilícito tenha sido localizado com o indivíduo, após vistoria no imóvel, foi encontrada uma porção de crack.
Além disso, os policiais localizaram, no interior do imóvel, uma caixa de som tubular JBL, uma caixa de som azul G03, dois pares de tênis de marcas distintas e um copo térmico Stanley. Os objetos foram reconhecidos pela vítima.
Quando foi questionado pela equipe sobre os objetos encontrados, o acusado assumiu ser o autor do crime. Ainda, ao ser indagado sobre o imóvel em que estavam os itens furtados, o ladrão não soube informar quem seria o proprietário. Vale destacar que o imóvel estava vazio, sem mobílias. Na porta da frente, havia sinais de arrombamento, e o portão que dá acesso à propriedade estava trancado.
Em contato dos policiais com vizinhos, eles disseram que a casa estava desocupada e que desconheciam o verdadeiro proprietário. Diante dos fatos, o ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela equipe policial, juntamente com o entorpecente e os objetos recuperados, à delegacia de Polícia Civil.
Em tempo, cumpre informar que, durante o atendimento da ocorrência, chegou ao conhecimento dos policiais que o detido estaria envolvido em outro furto registrado na cidade, na última quinta-feira (25). Questionado sobre essa segunda situação, o preso confirmou a autoria e falou que teria comercializado os objetos furtados pelo valor de aproximadamente R$ 350,00. O dinheiro, segundo ele, teria sido utilizado para adquirir e consumir drogas ilícitas.