Rotam apreende drogas, dinheiro, balanças de precisão e prende casal acusado de tráfico
Uma equipe da Rotam – tropa de elite da Polícia Militar, prendeu, na noite dessa sexta-feira (20), um casal: o homem, de 51 anos, e a mulher, de 29, acusados de tráfico de drogas em uma residência no Jardim Lar Paraná. Há várias denúncias de que o local funciona como ponto de vendas de entorpecentes.
Na casa, os policiais apreenderam maconha, crack, balanças de precisão, celulares, e certa quantia em dinheiro em notas de baixo valor que caracteriza dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A ação aconteceu por volta das 22 horas, enquanto a equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro e se deparou com um indivíduo, de 27 anos, em frente ao local. Por ser conhecido no meio policial, os militares o abordaram e questionaram o que fazia no local. Ele informou que iria comprar drogas. Relatou ainda que um casal repassava entorpecentes a ele pelo menos três vezes ao dia.
Com as informações, a equipe foi até a casa. Ao sair à porta, um homem de 51 anos voltou correndo para o interior do imóvel ao perceber os policiais, mas foi seguido e alcançado. No local, a PM encontrou também uma mulher, de 29 anos. Estava acamada, com pinos na perna. Ela tinha drogas escondidas até nas roupas íntimas. Os policiais descobriram ainda que havia contra ela um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Camboriú (SC).
Em continuidade às buscas na residência, a polícia encontrou três balanças de precisão e várias embalagens plásticas de diversos tipos, típicas do comércio de entorpecentes. Em uma das balanças e um prato com duas facas, foram encontrados resíduos de crack. Já na carteira do homem, a polícia localizou R$ 302,00 em espécie, com notas de baixo valor, dinheiro característico do tráfico de drogas. Foram apreendidos também dois aparelhos celulares.
Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão. Como a mulher estava com pinos na perna, uma equipe do Samu auxiliou a PM no transporte dela ao Departamento Penitenciário. Já o jovem de 27 anos foi liberado, uma vez que nada de ilícito foi encontrado com ele.