Rotam apreende grande quantidade de drogas e arma em Campo Mourão, pai e filho são presos

Uma ação da Rotam (Polícia Militar), estourou uma ‘boca de fumo’ no início da noite desta terça-feira (23), em Campo Mourão. A operação terminou com a apreensão de uma grande quantidade de drogas – crack e cocaína -, uma pistola Glock 9 milímetros com carregador de munições, balança de precisão, munições, máquinas de passar cartão, dinheiro, e aparelhos celulares. Pai e filho acabaram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação aconteceu na rua Curiango, no Jardim Pio 12, região do Lar Paraná. Uma equipe da Rotam fazia patrulhamento de rotina pela localidade, monitorada constantemente devido ao grande número de denúncias de tráfico de drogas, quando avistou um rapaz em atitude suspeita do lado de fora de uma residência. Já havia denúncias de que o imóvel funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Ao perceber os policiais, o indivíduo correu para o interior da casa e, com o pai, começou a se desfazer de vários invólucros de drogas jogando no vaso sanitário, dando contínuas descargas e ao mesmo tempo no quintal do vizinho.

Para fazer o flagrante, os policiais adentraram a residência, encontrando, de início, uma pistola 9 milímetros carregada em um dos cômodos da casa. “Ainda conseguimos apreender uma grande quantidade de droga antes dos indivíduos descartarem no vaso. Também no quintal do vizinho foram localizados invólucros de cocaína jogados pelos mesmo na tentativa de despistar os policiais”, comentou o tenente Leniel, da Rotam, que participou da ação.

O tenente observou que chamou atenção dos policiais o fato de o pai agir em conluio com o filho no tráfico de drogas. “Uma pessoa que deveria ser exemplo vinha seguindo no caminho errado com o filho”, lamentou.

Os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas e demais ilícitos apreendidos. “Estamos intensificando os trabalhos de combate ao tráfico de drogas em Campo Mourão. Agradecemos a população com denúncias anônimas e pedimos que continue nos ajudando repassando informações pelo 181 ou 190. Todas serão apuradas”, destacou o tenente.

Participaram da ação que fechou a ‘boca de fumo’ o tenente Leniel, subtenente J.Silva, cabos Amaral e Ronaldo Souza, soldado Irineu, e soldados de 2ª classe: Morais e W. Souza.

Resultado da operação

2 presos – pai e filho

Apreensões
R$ 500,00 em espécie.
15 munições Cal. 9mm
1 Pistola Cal. 9mm G17 com carregador.
80 gramas de crack (62 pedras grandes)
15 gramas de cocaína
1 balança de precisão
2 máquinas de cartão
1 coldre pistola
2 aparelhos celulares
1 coronha de revólver em madeira