Rotam apreende quase meia tonelada de maconha e carregadores de fuzil em Campo Mourão
Uma equipe Rotam (Polícia Militar), apreendeu na noite desta terça-feira (15), quase meia tonelada de maconha em Campo Mourão e carregadores de fuzil. A prisão aconteceu após a PM receber denúncia sobre um veículo capotado na rodovia na PR-158, próximo ao Parque de Exposições da cidade, saída para Maringá.
Com as informações de populares, uma equipe deslocou ao local, encontrando o carro, um Volkswagen Polo abarrotado de maconha. A droga estava escondida no porta malas e forros das portas do veículo.
Policiais fizeram buscas nas proximidades, encontrando o motorista e uma adolescente de 16 anos que estavam no automóvel. Ambos foram detidos pelo crime de tráfico de drogas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
A Polícia contabilizou um total de 436 quilos de maconha em diversos tabletes, seis carregadores de fuzil, sendo dois para calibre 556 e quatro para calibre 12. Ao ser questionado, o motorista informou que foi contratado pelo valor de R$ 5 mil para levar a droga de Foz do Iguaçu a Ourinhos, interior de São Paulo.
Ele relatou que quando passavam por São Miguel do Iguaçu, percebeu que ocupantes de outro veículo tentaram abordá-lo para roubar a carga. Em um primeiro momento disse ter despistado os supostos perseguidores. Porém, quando passava por Campo Mourão teria sido novamente perseguido e, ao tentar fugir, perdeu o controle da direção, capotando o carro.
O veículo, que ficou completamente destruído e a droga apreendida foram encaminhados juntamente com a dupla à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.