Rotam detém mulher e adolescente acusadas de tráfico de drogas
Uma mulher de 26 anos foi presa e uma adolescente de 16 apreendida por volta das 20h20 desse domingo (9) no Jardim Canadá em Campo Mourão, acusadas de tráfico de drogas. A residência onde foram detidas é alvo de várias denúncias do comércio de entorpecentes. Além disso, a mulher já possui diversas passagens policiais pelo mesmo crime. Drogas, balanças de precisão, celulares, e embalagens para o comércio de entorpecentes foram apreendidas no local.
Uma equipe Rotam (Polícia Militar) fazia patrulhamento de rotina na localidade quando se deparou com dois homens de 42 e 47 anos em atitude suspeita com a adolescente no portão de uma residência. No momento da chegada da viatura policial, os dois indivíduos tentaram fugir e a jovem não acatou a voz de abordagem e correu com algo nas mãos em direção ao interior da residência, mas foi seguida e abordada. Havia R$ 20,00 em espécie em seu bolso. Antes de ser abordada, os policiais flagraram-na entregando algo a um outro homem que fugiu pulando o muro da residência, entrando em uma plantação de eucalipto. Porém, durante a fuga, ele deixou cair uma porção de droga.
No interior da residência, os policiais encontraram a mulher de 26 anos, já conhecida no meio policial por diversas passagens por tráfico de drogas. Ela se apresentou como proprietária da residência. Os policiais visualizaram de pronto, sobre uma mesa, uma pedra de crack fracionada para consumo, que possivelmente seria entregue aos homens que aguardavam em frente à residência, além de mais R$ 148,00 em espécie, em notas diversificadas, dinheiro característico de tráfico, o que motivou mais buscas no local.
Na varredura, os policiais encontraram nos fundos da residência uma pedra maior de crack, duas balanças de precisão, embalagens tipo “zip-lock”, utilizadas no tráfico de drogas, e 5 gramas de cocaína. Em revista pessoal aos dois homens, nada de ilícito foi encontrado. Porém, questionados sobre o que faziam no local, relataram que estariam no endereço para comprar drogas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil juntamente com o dinheiro, drogas e demais materiais apreendidos. Uma conselheira tutelar que acompanha a família há tempos acompanhou a ocorrência por envolver menor de idade. Conforme informações da polícia, outras duas crianças de 7 e 5 anos, e um adolescente de 14, já foram retirados do local pelo Conselho Tutelar devido à situação de risco por envolvimento da mulher com o crime.