Rotam encontra arsenal de munições e até máquina de contar dinheiro após denúncia

Uma equipe Rotam (Polícia Militar), apreendeu um arsenal de munições de diversos calibres, bloqueador de sinal de GPS e telefones, drogas e até uma máquina de contar dinheiro em uma edícula, no jardim Sol Nascente, após uma denúncia anônima. A ação aconteceu no fim de semana.  Dois homens de 31 e 37 anos acabaram presos. 

De acordo com o Setor de Comunicação do 11º BPM, a polícia recebeu uma denúncia de som alto com aglomeração de pessoas em um imóvel na rua Augusto Paulovisck, no jardim Sol Nascente. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com 18 pessoas no endereço, entre elas oito mulheres. Um homem se identificou como responsável pelo imóvel, permitindo a entrada dos policiais no interior do imóvel. 

Como havia muitas pessoas, incluindo diversos homens conhecidos pela polícia por terem passagem criminal além da denúncia de possível arma no local, foi dada voz de abordagem a todos, sendo feita busca pessoal e domiciliar no intuito de localizar drogas e armas. Nas buscas a polícia encontrou um invólucro de maconha pesando aproximadamente 60 gramas.

Na sequência foram encontradas caixas com munições, totalizando 144, sendo 97.40, marca CBC, 13 munições marca WIN, e 34 munições .380. Durante a abordagem, um rapaz que estava na casa tumultuou a ocorrência por diversas vezes, desobedecendo as ordens policiais, acabando preso por desacato.

Durante as buscas foram localizados ainda na edícula rádios capazes de operar na frequência da polícia, máquina de contar dinheiro, um carregador de pistola Glock, carregado com 13 munições intactas e uma máquina bloqueadora de sinais de telefone, rastreadores, geralmente utilizados por criminosos para roubos. 

O responsável pelo local assumiu ser responsável pelos objetos. Ele relatou que trabalha com cigarros contrabandeados do Paraguai e por isso tinha os objetos. Diante da situação foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.