Rotam prende homem acusado de roubo e tráfico de drogas
Uma equipe da Rotam – Polícia Militar – prendeu na tarde desta quinta-feira (15), em Campo Mourão, um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais W.C.O. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
A prisão aconteceu na Rua 2, na Vila Guarujá, enquanto a equipe fazia patrulhamento de rotina pelo bairro. Ao abordar o indivíduo foi constatado via Sistema Sesp/Intranet um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Cruzeiro do Oeste. O mesmo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ele deverá ser transferido a Cruzeiro do Oeste, comarca onde responde o processo.
Aumento de prisões
O patrulhamento intensificado em todas as regiões de Campo Mourão, surtiu efeito positivo no mês de maio com um aumento de 87% no número de prisões de pessoas foragidas da Justiça no município. Pelo ritmo em junho, várias prisões já foram feitas neste mês, os números não deverão ser diferentes.
De acordo com balanço do 11º Batalhão da PM, em maio foram presos por policiais militares, na cidade, 30 pessoas com mandados de prisão em aberto. O número quase que dobrou em relação a abril, quando foram contabilizadas 16 prisões desta natureza.
“A intensificação do policiamento, das abordagens e a aplicação do curso de formação de praça no estágio operacional propiciou que tais indivíduos fossem encaminhados à autoridade policial para o cumprimento da pena”, destacou o comando do 11º BPM.
Segundo o batalhão, os novos policiais estão atuando em todas as áreas da unidade, companhias, destacamentos e grupos especializadas, como Rotam, Rocam e Peltran.