Rotam recupera gado furtado na região e prende dois
Uma equipe Rotam (Polícia Militar), recuperou duas cabeças de gado que haviam sido furtadas em uma propriedade rural na cidade de Pitanga e prendeu dois jovens de 18 e 23 anos, acusados do crime.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de 43 anos, caseiro da propriedade, localizada na Comunidade Barreiro Grande, compareceu à sede da PM de Pitanga. Relatou que por volta das 10 horas desta terça-feira (13), percebeu que pessoas entraram na propriedade e levaram dois bezerros da raça nelore.
De acordo com o funcionário, trata-se de uma fêmea de oito meses e um macho de cinco meses. Ele disse também que seguiu os rastros deixados pelos bezerros e também por cavalos, até uma propriedade rural próxima. Uma equipe da PM, se deslocou até o local indicado para averiguar, mas naquele momento não conseguiu encontrar o gado.
Já por volta das 20h30, a Rotam recebeu uma denúncia que dois moradores das localidades de Cabeceira da Barra e Barreiro Grande, na área rural de Pitanga, furtaram cinco cabeças de gado de propriedades daquela região. Além disso, o denunciante informava que os ladrões carregavam duas cabeças de gado em uma caminhonete Ford F-100.
Os policiais então se dirigiram até a PRC-239, na área rural, onde localizaram e abordaram a caminhonete, com o motorista de 23 anos e um passageiro de 18 anos. Conforme as informações, a equipe policial já sabia que o dono da caminhonete é conhecido, mora em Nova Tebas e faz parte de uma quadrilha.
Na carroceria boiadeira havia duas cabeças de gado furtadas, reconhecidas pelo caseiro. Os jovens disseram trabalhar para o dono da caminhonete e que o gado tinha como destino o sítio dele em Nova Tebas. A polícia não encontrou o denunciado. No entanto, os dois jovens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Pitanga. Os animais recuperados foram devolvidos ao proprietário.