Roubo de veículo e vários furtos em Campo Mourão

A quarta-feira (22) foi marcada por várias ocorrências no setor policial em Campo Mourão, a maioria ligada a crimes contra o patrimônio. Além do roubo à mão armada de uma camionete Hilux, teve furto de veículo, de celular e de residência. Um dos veículos furtados foi recuperado.

O roubo da Toyota Hilux de cor branca ocorreu por volta das 22 horas na PR 487 (Estrada Boiadeira), no distrito de São Geraldo. O proprietário disse que seguia com destino a Pitanga quando parou para verificar um barulho no veículo e foi rendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura. 

O garupa estava armado com um revólver e anunciou o assalto. Além da camionete os bandidos levaram um celular e uma carteira com cerca de R$ 200,00 e documentos pessoais. A vítima conseguiu pegar uma carona até Campo Mourão e acionou a Polícia Militar. 

No centro de Campo Mourão, uma jovem de 19 anos foi presa acusada de furtar um telefone celular. A vítima estava no Hospital Pronto Socorro acompanhando o marido internado e  teria deixado o
aparelho em cima de uma mesa no quarto. O furto foi praticado por uma mulher que também estaria com um familiar internado no mesmo quarto. Ela acabou confessando o furto e revelou que teria escondido na lixeira do hospital. No entanto, não foi mais possível localizar o aparelho no local indicado. A jovem foi levada para a delegacia.

Ainda na noite de quarta-feira uma residência foi alvo de furto  Rua Peabiru. A vítima relatou que se ausentou por alguns minutos e ao chegar percebeu o furto de uma bicicleta de cor preta aro 29, da marca Audax. A Polícia Militar foi acionada mas não conseguiu localizar o autor do crime nem a bicicleta. Já na madrugada desta quinta-feira (23), um GM Monza de cor preta foi furtado de frente a uma residência na Rua Faisão, no Jardim  Tropical I. 

A Polícia Militar conseguiu recuperar um Ford Verona que havia sido furtado durante a madrugada. O veículo foi encontrado abandonado nas imediações de um posto de combustíveis na saída para Peabiru.