Sobe para dois número de mortes em ataque a colégio em Cambé; vítimas eram namorados
Subiu para dois o número de mortes no ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, distante 175 quilômetros de Campo Mourão, na manhã desta segunda-feira (19). As vítimas foram identificadas como Karoline Verri Alves, 16 anos, e o namorado dela, Luan Augusto, com a mesma idade.
Luan foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital. De acordo com a Polícia Militar (PM), que chegou primeiro ao local do crime, o autor foi um ex-aluno, um rapaz de 21 anos. Ele acessou o estabelecimento alegando que iria até a direção da escola para solicitar um histórico escolar, momento em que fez os disparos. O mesmo encontra-se preso. Foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Londrina.
Em sua rede social do Twitter, o governador Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias no Paraná e lamentou a morte de Karoline e Luan. “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto”, disse o governador.
A área onde a escola está localizada foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística. As aulas no colégio foram suspensas, de acordo com o Núcleo de Educação. Os secretários de Segurança Pública e da Educação do Estado foram a Cambé para acompanhar as investigações.