Suspeito de envolvimento no 11º homicídio em Campo Mourão é preso
Um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento no homicídio que aconteceu na tarde desse domingo (23) – o 11º em Campo Mourão –, no Jardim Modelo, foi preso algumas horas depois. A ação foi realizada de forma conjunta pelo Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil, após uma informação recebida levar à localização de uma residência no Jardim América, onde o suspeito foi detido.
No local, a polícia também encontrou cerca de seis tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 6,4 quilos, que estavam escondidos em uma mesa de sinuca. As substâncias foram localizadas com o apoio de equipes de radiopatrulha, das operações com cães da PM e do Corpo de Bombeiros.

Durante buscas no imóvel, também foram apreendidas roupas, calçados e uma motocicleta Titan sem placa possivelmente usados pelos suspeitos no homicídio. Dois capacetes idênticos aos usados na ação criminosa foram, ainda, apreendidos no local. Os policiais também recolheram um aparelho celular e R$ 699,00 em espécie.
O detido nega que esteja envolvido no crime. Após verificação minuciosa na residência, os policiais encaminharam os itens e o veículo apreendidos, juntamente com o suspeito, que estava acompanhado de um advogado, à delegacia de Polícia Civil.

11º homicídio em Campo Mourão
No início da tarde desse domingo (23), Campo Mourão registrou o 11º homicídio somente neste ano. Um homem, identificado como Hernandes Gomes, de 38 anos, foi baleado no Jardim Modelo. Uma equipe do Samu esteve no local, mas nada pôde ser feito para salvar a vítima, que já estava em óbito.
De acordo com o tenente Maurício Frizzas, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as informações iniciais indicam que uma motocicleta de cor azul e preta, ocupada por dois indivíduos, chegou ao local em que o alvo estava, próximo a um estabelecimento comercial na Rua Suematso Tanaka, no Conjunto Habitacional Governador José Richa. Em seguida, o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Os sujeitos fugiram, sendo que o segundo suspeito ainda não foi localizado.
Logo após, um aglomerado de pessoas se formou nas proximidades do local do crime, iniciando um desentendimento entre familiares do homem baleado, mas a situação foi controlada pela PM. A motivação do crime está sendo apurada pelas equipes policiais.
A princípio, foram localizadas cerca de 13 cápsulas possivelmente de uma pistola 9 milímetros. Com a conclusão dos trabalhos periciais realizados pelas polícias Civil e Científica, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.