Traficante ousado é preso usando roupas e produtos furtados
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18), usando camisa, relógio e tênis furtados. Na casa dele a PM encontrou 18 porções de maconha (quase meio quilo), além de vários produtos de furtos, entre eles três microfones furtados no mês passado da Catedral São José. A ocorrência foi registrada na Rua Santa Cruz, ao lado do Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o subtenente J. Silva, da Rotam, a PM recebeu três ligações de pessoas diferentes informando sobre a movimentação na casa do indivíduo, onde estaria trocando produtos de furtos por drogas. “Na sala da casa havia vários produtos, entre eles uma mochila e bonés. A maconha estava no guarda-roupa já pronta para a venda. E ele usava a roupa, relógio e o tênis de uma das vítimas de furto”, comentou o oficial.
Além dos três microfones furtados na Catedral, foram encontradas seis medalhinhas, uma máquina de cortar cabelo, bolsas e R$ 62,00 em dinheiro. “A audácia do indivíduo é tamanha que estava usando no banheiro dele um shampoo que a vítima havia mandado manipular. E ainda desfilando com as roupas furtadas e o relógio que custa cerca de R$ 3 mil”, observou J. Silva.
O policial reforçou a importância das vítimas fazerem o boletim de ocorrência. “Às vezes a pessoa não acredita que vá recuperar ou porque acha que vai demorar muito na delegacia. Mas hoje aqui encontramos diversos produtos, como secador de cabelo e eletroeletrônicos, que tivemos que deixar no local mesmo sabendo que é produto de furto. Se não tem registro não podemos fazer nada”, explicou.